segunda-feira, 2 de julho de 2012

Ô, de casa...!


Como toda pessoa que entra em casa de alguém que acaba de conhecer, bato meu pé no tapete e entro pedindo “licença” com um sorriso educado no rosto. É com um orgulho enorme e um frio na barriga que venho fazer parte do conteúdo do Jornal Gazeta do Oeste. O Por Elas será uma experiência encantadora ao lado das grandes mulheres Dani Agridoce, Katharina Gurgel e Líria Alvino. Vamos sacudir com vontade essa conversa porque o melhor da pimenta e do doce fica no fundo.

Com o desejo maior de trazer pequenas, mas boas histórias à você, leitor, vamos à peleja!

Se a rima morasse em mim escreveria cordel, poesia. Acho genial aquele momento em que o poeta lhe atinge em cheio com o sentimento certo. Minha vontade é engarrafar essa sensação e usar como perfume. Mas como a poesia me falta, gosto de contar a vida diária das pessoas, de ouvir conversa, de imaginar grandiosa a figura comum, de fazer épica a batalha do cotidiano. Meus heróis e heroínas são meus amigos, familiares, vizinhos, conhecidos, desconhecidos, imaginários... Meu paraíso é o nordeste. Escrevo pelo prazer, pelo simples exercício da palavra, pela vontade de contagiar os outros com esse amor às letras, e espero fazê-los dedicar alguns minutos à imaginação.  Sejam todos bem-vindos!

Apresentações feitas, me sinto em casa. Amanhã a história é outra. A conversa é de calçada, sem pressa, com cheiro de café e milho, brilho discreto da última brasa da fogueira, som choroso de sanfona, chuva e canção de procissão. Porque nordestino de verdade, suspira saudoso quando vê Junho se despedir.

Até!

Luedna Souto.

3 comentários:

  1. Parabén minha queridíssima... e se precisar de ilustração ou algo do segmento.... Meu nome é Odilan Araujo.. a seu dispor.

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei demais com esse texto. Sorrisão do lado de cá. Seja muito bem vinda!
    Iuska =)

    ResponderExcluir
  3. Finalmente todos vão poder ler suas belíssimas histórias.
    De Sousa Dias Jandilson ;)

    ResponderExcluir